BILHETE ÚNICO ESTUDANTE 2014 SP – ESTUDANTE.SPTRANS.COM.BR – CADASTRO, CONSULTA, BLOQUEIO, SEGUNDA VIA

BILHETE ÚNICO ESTUDANTE 2014 SP – ESTUDANTE.SPTRANS.COM.BR – CADASTRO, CONSULTA, BLOQUEIO, SEGUNDA VIA

Se você ainda não cadastrou o seu bilhete único Estudante faça agora mesmo o seu cadastro, pois através dele você consegue um desconto de até 50% das passagens no perímetro urbano do transporte municipal na capital São Paulo-SP como Metrô, ônibus, trens (CPTM) podendo pagar apenas uma tarifa escolar que equivale meia tarifa de transporte em até duas horas de viagem o estudante poderá utilizar até 4 viagens. Se você deseja cadastrar, veja aqui passo a passo.

Untitled-1

REQUISITOS PARA ADQUIRIR O CARTÃO BILHETE ÚNICO ESTUDANTE

Para solicitar o cartão o interessado deverá estar estudando em uma das instituições públicas ou privadas declarando ser estudante ou que faz cursos técnicos e profissionalizantes que são reconhecidos pelas autoridades e cadastrados na SPTrans, deve morar mais de um quilômetro do ensino, instituição deve estar cadastrado no sistema do Bilhete Único.

COMO CADASTRAR O BILHETE ÚNICO ESTUDANTE 2014

No ato da inscrição da matrícula na instituição, informe sobre o seu interesse de obter o bilhete único e assim a escola ira mandar a sua matrícula para SPTrans para fazer o analise dos seus dados cadastrais para ver se você está nos requisitos para receber o beneficio. Você poderá consultar o andamento do processo no endereço http://estudante.sptrans.com.br/ no menu acompanhamento clique em “consulte e acompanhe o cadastro, a solicitação e as compras mensais” Você poderá ver se está ativo o seu Bilhete Único.

Se desejar poderá revalidar o seu cartão fazendo a solicitação desse serviço, comprar créditos, fazer bloqueio, Segunda via e Restituição o atendimento ele pode ser feito online ou pelo telefone 156, caso queira tenha dificuldade em um desses atendimentos procure um dos postos autorizados do SPTrans e levar o seu documento com foto como RG.

15 thoughts on “BILHETE ÚNICO ESTUDANTE 2014 SP – ESTUDANTE.SPTRANS.COM.BR – CADASTRO, CONSULTA, BLOQUEIO, SEGUNDA VIA

    • Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matrícula esteja ativa. Consulte seu Cadastro.
      A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente. A cada ano letivo é necessário realizar uma nova solicitação do benefício.
      De acordo com a legislação municipal o Bilhete Único do Professor não é aceito nos ônibus do município de São Paulo.
      No final da solicitação não se esqueça de imprimir o boleto e pagá-lo, dentro do vencimento, na rede bancária. Lotéricas também aceitam o pagamento do boleto.
      Ao optar pela revalidação do último cartão emitido não será emitido um novo cartão, pois, o anterior já estará com a validade renovada para o ano vigente.
      A SPTrans recomenda a opção pela revalidação por ser essa a forma mais rápida do estudante ter acesso ao benefício do desconto no valor da passagem.

    • Se sua matrícula está “ativa”, e seus dados cadastrais estão corretos, você pode avançar
      no processo e solicitar/revalidar o benefício via “WEB” continuando no site
      http://estudante.sptrans.com.br , no “link” Solicitação on line, ou se dirigir a um posto
      autorizado da SPTrans.

  1. estou querendo desbloquear o meu bilhete de estudante referente ao ano de 2014, uma vez que já procurei pela internet, mas sem sucesso, sendo que no final do meu pedido, me foi solicitado o seguinte parecer verificar se há spam com o seguinte email nãoreponda@sptrans.com.br

  2. no começo do ano recadastrei o bilhete escolar da minha filha mas ela perdeu, cancelei e fiz um novo pedido, so que faz duas semana que o sptrans me comunica que foi enviado o link para meio hotmail que não consta.

  3. o meu cartão queimou o chip fui ate um posto da SPTrans que cancelou o meu chip e me pediu p/ pedir a 2 via, mas no site não gera uma senha e eu não consigo concluir o cadastro e o que faço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>