VEJA QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA FINANCIAR UM IMÓVEL NA CAIXA


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/informeaqui/www/wp-content/plugins/yet-another-related-posts-plugin/classes/YARPP_Core.php on line 1009

VEJAM QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA FINANCIAR UM IMÓVEL NA CAIXA - A conquista da casa própria é um sonho de todas as pessoas, é muito gratificante quando conseguimos comprar o nosso imóvel e sair do aluguel. Comprar um imóvel por mais que pareça fácil, te digo que não é recentemente comprei o meu primeiro imóvel e posso te informar quais são todos os procedimentos exigidos pela Caixa para a aquisição do seu imóvel.

shutterstock+comprar+casa+en+estos+tiempos

Se você está pensando em financiar um imóvel é bom você já ir guardando o dinheiro da entrada e da documentação, pois a Caixa só financia até 90% do imóvel, então os outros 10% será por recurso próprio, e você precisará também pagar toda parte de documentação do imóvel, escritura, transferência para o seu nome e outros, a verba sairá do seu bolço, tenha em mãos para essa despeça 6% do valor do imóvel, embora em alguns casos eles usem apenas 5%, o valor que sobrar da documentação continuará na sua conta.

Primeiro passo para comprar um imóvel é saber mais ou menos o valor dele, talvez você não queira escolher antes do seu financiamento ser aprovado, mas terá que ter em mente o valor que poderá investir para saber quanto terá que economizar para as despesas citadas acima.

 Segundo passo é ir até uma agência da Caixa no setor de Habitação e falar com a gerente que deseja realizar um financiamento para a aquisição do imóvel, ela lhe informará quais são os documentos necessários para o financiamento, veja a alista completa clicando AQUI.  

Terceiro passo é a aprovação de crédito, a Caixa liberar o seu financiamento de acordo com sua renda e você poderá escolher um imóvel no valor liberado que é no máximo 90% do imóvel.

Quarto passo é levar os a escritura do imóvel e os documentos pessoais dos proprietários para avaliação.

No sexto passo você terá que agendar com  o engenheiro da Caixa para o imóvel ser avaliado, a Caixa irá financiar de acordo com o valor da avaliação.

Sétimo passo é ir até a caixa assinar o contrato junto com os proprietários do imóvel.

Para que ande mais rápido o processo de liberação do imóvel aconselhamos você contratar um despachante para cuidar de toda parte de documentação em cartório, ele ficará responsável por pagar todas as taxas e agilizar os processos burocráticos no cartório, geralmente eles cobram em torno de R$ 300 a 500 reis pelo serviço.

Pronto! Depois de todos esses passos, finalmente o imóvel é seu.

O tempo que gastará para a liberação do seu imóvel varia muito de um para o outro, no meu caso demorou 3 meses e os documentos estavam todos certinhos, agora se o seu imóvel tiver alguma pendência ou se o nome do vendedor ou seu tiver em algum dos órgãos de protetor ao crédito infelizmente levará mais tempo para a liberação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>